sábado, 26 de abril de 2008

O HOMEM NOVO E A MULHER NOVA



O homem novo e a mulher nova não aparecem por acaso. O homem novo e a mulher nova vão nascendo na prática da reconstrução revolucionária da sociedade. Mas, de qualquer maneira, podemos pensar em algumas qualidades que caracterizam o homem novo e a mulher nova. O compromisso com a causa do povo, com a defesa dos interesses do povo é uma destas qualidades. A responsabilidade do dever, não importa a tarefa que nos caiba, é um sinal do homem novo e da mulher nova. O sentido da correta militância política, na qual vamos aprendendo a superar o individualismo, o egoísmo, é um sinal também, do homem novo e da mulher nova. A defesa intransigente da nossa autonomia, da liberdade que conquistamos, marca igualmente o homem novo e a mulher nova. O sentido da solidariedade, não somente com o nosso povo, mas também com todos os povos que lutam pela sua libertação, é a outra característica do homem novo e da mulher nova. Não deixar pra fazer amanha o que se pode fazer hoje e fazer cada dia melhor o que devemos fazer é próprio do homem novo e da mulher nova. Participar conscientemente, nos esforços da reconstrução nacional é um dever que o homem novo e a mulher nova exigem de si mesmo.
Estudar, como um dever revolucionário, pensar certo, desenvolver a curiosidade diante da realidade a ser melhor conhecida, criar e recriar, criticar com justeza e aceitar as criticas construtiva, combater as atividades antipopulares são característica do homem novo e da mulher nova.
Participando mais e mais na luta pela reconstrução nacional, vamos fazer nascer em nós mesmo o homem novo e a mulher nova.
.
Texto - O HOMEM NOVO E A MULHER NOVA/ A IMPORTÂNCIA DO ATO DE LER/Paulo freire / escultura de Wagner San

4 comentários:

Anônimo disse...

Vivemos esperando o dia em que seremos melhores...
Melhores no amor
Melhores na dor
Melhores em tudo!!!

DIAS MELHORES- JOTA QUEST

Só teremos dias melhores, quando nos tornarmos pessoas melhores...
NOVOS HOMENS e NOVAS MULHERES!!!

Esses homens e mulheres com tais qualidades como: SOLIDARIEDADE,COMPAIXÃO,RESPEITO AO PRÓXIMO,ETC...Creio eu que já existem dentro de cada um de nós...A questão é em alguns tais qualidades já foram esculpidas como essa obra de arte da foto e em outras elas ainda estão em "forma bruta".

Espero que as pessoas se conscientizem de que precisam esculpir esse homens e mulheres que existem nelas, assim com certeza teremos dias muito melhores ;)

Um grande abraço...

Arte na Ruína disse...

Olá, querida Simone! O Arte na Ruína agradece por suas visitas e comentários neste blog... Acreditamos que através dessas manifestações, poderemos fortalecer nossas bases, e assim consequentemente poderemos retribuir a sociedade um novo reposicionamento social, politico, artistico e cultural.

Valeu pela atenção...

Assis disse...

Olá!

Sou Assis Benevenuto de Belo Horizonte-MG. Sou ator, pesquisador de teatro e literatura.
Gostei muito de ver um pouquinho (mto pouco mesmo, pelas fotos e o site) do trabalho de vocês. Cheguei até porque tenho um blog chamado www.soylatinoamericano-desangue.blogspot.com , e estou fazendo um trabalho de pesquisa sobre os vários grupos de teatro de todos os estados brasileiros. Claro, nao é para catalogar todos (seria ótimo), pois é um trabalho mto dificil. Mas eu estava pesquisando grupos de teatro do Acre e encontrei vocês.
Vocês são muito bem vindo no meu blog. E eu queria manter contato para possíveis trocas artísticas.
O site de vocês já está divulgado no meu blog e tenho certeza que já corre aos olhos de alguns artistas daqui.

Vocês teriam uma e-mail?

Desde já agradeço e parabenizo vocês!

Abraços

Assis

Assis disse...

Nao vi meu comentário entrando aqui. Será que errei algo?