segunda-feira, 28 de julho de 2008

Depois de alguns “pequenos” meses, retornamos nos balanços de “grandes” acontecimentos que englobam as atividades do Arte na Ruína.

Bom! Na última postagem, dizia que iríamos realizar uma nova apresentação no sábado dia 10 as 17h00min na Rua: Pio Nazário - Xapuri/Acre. Pois é! Este espetáculo não aconteceu, devido à chuva que assolaram as nossas expectativas de nos apresentar. Porém, esse momento já era muito esperado, pois o ambiente (Antiga delegacia) não tem teto para nos “proteger” dos pingos molhados da chuva, pois assim, o espetáculo ocorre a céu aberto, contando com a obscuridade da noite e com a magia dos raios de luzes que os grandes astros emanam sobre nós. Portanto, lá vamos carregados pelas correntezas pós-moderna, que por vez, correspondido com a paciência e a lentidão milenar de uma velha tartaruga.

Seguindo...

Algum tempo atrás, no mês de Abril, enviamos a nossa história: Arte da Ruína para o Projeto Revelando os Brasis/O projeto nasceu na Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, em 2004, e faz parte de um conjunto de ações para democratizar o acesso aos meios de produção audiovisual, permitindo aos moradores das pequenas cidades o contato com as novas tecnologias e a possibilidade de contar as suas próprias histórias, promovendo a criação de obras que retratem o seu universo simbólico.

Acessem a página do projeto, tem muito mais informações/ http://www.revelandoosbrasis.com.br/ – sigo dizendo que a nossa história foi selecionada para transformarmos num documentário de 15 minutos. Ufa! Após as comemorações, o proponente da história – Wagner San/integrante do grupo foi ao Rio de Janeiro passar pela formação do audiovisual, assim seja depois de tudo isso e mais um pouco, estamos átona para realizar o tão sonhado registro dessa movimentação. O filme vai ser produzido no mês de agosto e setembro, o lançamento acontecerá em outubro no Rio de Janeiro, com a presença de todos os selecionados, tendo previsto também o lançamento no Canal futura, e só no começo de 2009 o caminhão do Revelando os Brasis percorrerá todos os municípios que tiveram suas histórias selecionadas... Isso é muito bom, uma vez que esse projeto dinamiza democraticamente outros espaços de criação do audiovisual.
Além da história do Arte na Ruína, o Acre teve mais duas histórias selecionadas;

Duplanir de Souza Filho
História: Seu Nome Era Brasília
Brasiléia – AC
Vandete Cerqueira Sereno Kaxinawá
História: O Espírito da Floresta
Marechal Thaumaturgo – AC

Um comentário:

Anônimo disse...

olá...
parabéns a todos por mais essa conquista ;)
continuem sonhando e lutando...
vocês merecem todo o reconhecimentos que estão tendo...

estarei aguardando ansiosa para ver o resultado desse documentário, tenho certeza que ficará show...Pois sei que vcs vão dar o melhor de si...

Um grande abraço e até mais...

muita luz, paz e amor pra vcs :)

Um abraço em especial para o meu amigo Wagner San :)

SIMONE - CAMPO GRANDE-MS