segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Hoje é dia de Um poema em cada árvore


Hoje, 21 de setembro, dia da árvore, na cidade de Xapuri, você encontra o “Um poema em cada árvore”, uma iniciativa de incentivo à leitura que mobiliza centenas de cidades pelo Brasil com a doce tarefa de espalhar poemas para o público em geral.
Assim, da Rua 24 de Janeiro até a Praça São Gabriel, se perca nos deliciosos poemas nas árvores da terrinha – uma parceria entre Instituto Psia (de Minas Gerais) e Cia Arte na Ruína.


Sobre o Um poema em cada árvore

O Um poema em cada árvore é uma iniciativa de incentivo à leitura realizada mensalmente desde agosto de 2010 na cidade de Governador Valadares, Minas Gerais.
Idealizada pelo poeta Marcelo Rocha e realizada pelo Instituto Psia, a iniciativa caracteriza-se por utilizar as árvores como suporte para a leitura, pendurando mensalmente poemas de poetas desconhecidos do grande público nos oitis valadarenses.

Mais de 2500 poetas já tiveram seus poemas pendurados nas árvores brasileiras através do Um poema em cada árvore.
132 cidades brasileiras já realizaram o Um poema em cada árvore.
Milhares de pessoas de todas as regiões do Brasil já tiveram contato com a leitura através desta iniciativa.

O Um poema em cada árvore foi uma das iniciativas finalistas do Prêmio Vivaleitura 2011 e 2014, premiação concedida pela OEI - Organização dos Estados Ibero-Americanos, Ministério da Educação e Ministério da Cultura.

Nenhum comentário: