terça-feira, 20 de agosto de 2013

Performance da Cia. Arte na Ruína contemplada no edital Trocas Contemporâneas


Isso mesmo! nesse meio tempo fomos aprovados no Edital Trocas Contemporâneas e fomos apresentar em Bodoquena/MS, terra de um dos fundadores do Grupo, o artista plástico Wagner San.

Sobre o Trocas Contemporâneas

O Edital Trocas Contemporâneas – Interações Artísticas Regionais é um projeto realizado pela Fase 10 - Ação Contemporânea que possui como foco o intercâmbio de ações que se situam no campo das artes visuais contemporâneas e suas diversas linguagens, possibilitando não só a difusão e o fomento de propostas experimentais, como o estímulo a vivências artísticas multifacetadas.

Premiado pelo Programa Rede Nacional Funarte Artes Visuais 9ª Edição, o edital ficou disponível para inscrições de projetos no período compreendido entre 11 de março a 30 de abril de 2013, tendo recebido 103 propostas oriundas das cinco regiões do Brasil. 
A comissão julgadora escolheu 15 projetos para serem realizados a partir de apoios financeiros, seguindo como base o capítulo 4º do edital, que estabelece em suas cláusulas os critérios de avaliação,  dentro dos seguintes princípios: 1) conteúdo: propostas experimentais e inovadoras 2) gestão: propostas com arcabouços bem definidos; 3) parcerias: propostas com parcerias consistentes; 4) local: proposta que demonstrem viabilidade, pertinência, acessibilidade e parcerias; 5) documentação em fotografia: propostas que demonstrem na concretude como se dará a documentação das ações realizadas.

A performance da Cia. Arte na Ruína
A performance da Cia. Arte na Ruína misturando as diversas manifestações típicas dos praticantes das artes xapurienses.
A apresentação é uma montagem de Cleilson Alves, com o apoio de Clenes Guerreiro e do artista plástico Wagner San.

Mais informações podem ser obtidas no site do Fase10.

Nenhum comentário: